quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Manaus

MANAUS





Manaus é um município brasileiro e capital do estado do Amazonas, sendo ainda a sede da Região Metropolitana de Manaus. Situado na confluência dos rios Negro e Solimões, abriga a maior cidade da Amazônia.Surgiu em 1669 com o forte de São José do Rio Negro. Foi elevada a vila em 1832 com o nome de Manaus, que significa mãe dos deuses, em homenagem à nação indígena dos Manaós, sendo legalmente transformada em cidade no dia 24 de outubro de 1848 com o nome de Cidade da Barra do Rio Negro. Somente em 4 de setembro de 1856 voltou a ter seu nome atual.Ficou bastante conhecida no começo do século XX, na época áurea da borracha. Nessa época, Manaus começou a ser comparada com Paris, capital da França, e foi batizada carinhosamente como Paris das Américas ou Paris dos Trópicos. Além desse título, Manaus é conhecida como Coração da Amazônia e Cidade da Floresta. Atualmente seu principal motor econômico é o Pólo Industrial de Manaus, que fez da cidade uma das mais ricas do país.






Centro de Manaus (Praça da Saudade;)





Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.




MEIO AMBIENTE




Um dos maiores atrativos de Manaus é a sua localização geográfica: uma grande cidade construida em plena Floresta Amazônica. Ainda é possível ter acesso a áreas bem preservadas desse bioma a poucos quilômetros da cidade. Diferentes ambientes encontrados na Amazônia podem ser facilmente visitados. Entre eles áreas de floresta de terra firme (florestas não alagáveis), várzea (floresta alagável por água branca) e florestas de igapó (florestas alagáveis por água preta).
O crescimento da cidade, no entanto, não veio sem o aparecimento ou agravamento de alguns problemas. Manaus vem perdendo cada vez mais sua área verde e, com isso, uma importante amostra da grande biodiversidade encontrada na Amazônia. Entre as principais ameaças encontra-se a perda ou diminuição dos poucos fragmentos de floresta nativa na área urbana. Isso se torna uma questão ainda mais relevante levando em conta a existência na área de uma das espécies mais ameaçadas de primatas no Brasil, o sauim-de-coleira (Saguinus bicolor), espécie que vive unicamente na área urbana de Manaus.









Rio Negro.


Teatro Amazonas, no centro da cidade.



Teatro Amazonas por outro ângulo.



Manaus, sede da Copa de 2014


Manaus é a metrópole da Amazônia uma das cidades favoritas para ser uma das sub-sedes da Copa de 2014 no Brasil. A cidade conta, atualmente, com um número de rede hoteleira quase suficiente para as exigências da FIFA, com uma dasa melhores infra-estruturas e urbanização do Norte e destaca-se por estar localizada no centro da Amazônia, pela sua grande economia, população e PIB, por ter uma forte bancada política. Tudo isso coloca Manaus como uma das cidades favoritas para sediar os jogos no Brasil. Porém, no Norte a cidade concorre com Rio Branco (Acre), e Belém (Pará). Manaus ofereceu o Estádio Vivaldo Lima para sediar os jogos.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Junior Rolim

Nesta primeira postagem devo falar um pouco da minha pessoa, vamos la, parece ser difícil mas vou tentar!!

Meu nome é Junior Rolim, como esta em meu perfil sou de Manaus capital do estado do Amazonas, e amo muito tudo isso, isso que eu estou me referindo é o Amazonas, Amazônia amo a natureza, pois como poderia não amar se é um presente de DEUS! tudo que ele faz é perfeito ne!, nasci no dia 05/10/1989, acredito muito em DEUS. Profissionalmente sigo o ramo de comunicação social, possuo alguns projetos, ao decorrer do tempo irei apresentá-los aqui para todos vocês.

Bom, não sei mas o que falar de mim, será se seria mais fácil falar dos outros? humm isso deve ser fácil mesmo né, pois todos sabem falar muito bem dos outros as vezes melhor do que falar de si próprio (risos). Aqui fica meu endereço eletrônico para quem desejar mais informações:
juniorrolim@bol.com.br

Site que gosto de escudar musica:
http://www.nabaladaam.v10.com.br/

Orkut:

Junior Rolim
................................................................................................................................................................





[ Reflexões ] [ Mensagem: Par perfeito ]PAR PERFEITOEra uma vez um anjinho muito distraído chamado AMOREL, que recebeu uma incumbência de Deus: - AMOREL, acabo de inventar os humanos. Eles estão classificados como homem e mulher, cada um tem seu par e já estão todos alinhados de par em par. Pegue esta bandeja de humanos e leve para que eles habitem a Terra.AMOREL ficou contente pois, há muito tempo, o Senhor não o chamava para tão nobre trabalho. O anjinho pegou a bandeja e ao virar uma esquina lá no céu, trombou com uma anjinha chamada AMANDA. A bandeja voou longe, e todos os casais de humanos se misturaram. AMOREL e AMANDA ficaram desesperados e foram contar para Deus o ocorrido e o Senhor falou:- Vocês derrubaram, vocês juntarão! Porém, parece que Deus se esqueceu que os anjinhos eram distraídos. E é por isso que a cada dia os casais se juntam e se separam. Os dois anjinhos, trabalham incessantemente para que os casais originais se encontrem. O trabalho é muito difícil, tanto é, que por muitas vezes eles juntam casais errados, pois os humanos espalhados ficam inquietos e cobram o serviço dos anjinhos, o tempo todo. Quando os humanos se mostram muito desesperados, os anjinhos unem dois desesperados, mas logo depois percebem o engano e os separaram, e por muitas vezes, esta separação é brusca, pois não se tem tempo a perder. Recebi um bilhete dos dois anjinhos e vou mandar pra você agora."Se você é um humano, queremos pedir desculpas pela nossa distração, pois errar não é só humano! Estamos trabalhando com empenho, porém, sempre contando com a ajuda de vocês. Não se desesperem mas também, não se isolem. Tentem se mostrar realmente, quem é cada um de vocês, pois a medida que cada um mostrar o que é de verdade, vai tornar o nosso trabalho mais fácil. Aproveitamos a oportunidade, para nos desculpar pelas separações abruptas, sabemos que elas geram muito transtorno, mas se nós o separamos de alguém, é por que em algum canto vimos alguém bem mais parecido e por isso precisamos isolá-los para facilitar o encontro."